Calma! Não precisa ficar ansioso, estamos começando a série Ansiedade.
A ansiedade é vista por quase todo mundo como um tipo de depressão, coisa que não tem nada haver, ou tem? Claro que não, dependendo dos fatos e fatores a ansiedade pode relacionar-se em diferentes casos.
O real significado da ansiedade é a própria ânsia e também pode ser nomeada de NERVOSISMO. O nervosismo é uma característica biológica do ser humano, mas existem ansiedade que são as doentias, pessoas que são ansiosas por coisas que não deveriam ser.
Esses dois aspectos, tanto a ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais. Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato.
Para você entender melhor ou bem, a ansiedade está relacionada com algum problema que já aconteceu no passado e então a pessoa tem medo de que aquilo se repita. No próximo post da série Ansiedade, estarei esclarecendo e ensinando todos os passes para acabar de vez com este problema que abrange ha muita gente.

0 comentários: